quinta-feira, 5 de março de 2009

Neve com gasolina

Sabe quando você olha pra alguma atividade que está sendo oferecida e pensa "eu queria taaaaaaaaaaanto experimentar isso", mas você acredita que não tem tempo, não tem dinheiro ou que não deveria deixar de snowboardear um dia para fazer isso?

Depois de 30dias numa estação de esqui, eu me prometi fazer uma coisa que sempre tive vontade de fazer: snowmobile!

A Outdoor Advetures tem uma lojinha bem à direita da entrada da gôndola Whistler, na Mountain Square. Lá você marca o passeio, assina alguns termos(que nem li, mas deveria ser algo em relação a morrer pilotando ou pagar por estraçalhar a motoca, nada muito sério), entra no transfer deles e segue para a área onde tem a base a as trilhas do snowmobile.


Existem opções de passeio para todos os gostos e níveis. Passeios para iniciantes, iniciados, avançados e gulosos. Existe a opção de você dirigir até um restaurante de foundue, jantar por lá e voltar... Só não me pergunte como fica a digestão depois!

Foi por isso que escolhi o BC Tour, um passeio intermediário de 2horas em que o guia mostra o caminho das trilhas, passa por bumps e onde é possível acelerar (mesmo) num grande lago congelado!

O preços variam de acordo com o passeio, duração e se apenas você vai dirigir ou se vai dividir o snowmobile com alguém (o famoso carona). Paguei por volta de 160dólares para ficar com um snowmobile só pra mim! Aliás, todos os veículos são lindos, como se fossem recém-saídos da concessionária das neves. São muito maiores e mais pesados do que pensei e exigem que você propulsione o corpo para o lado em que deseja fazer a curva. O acelerador é controlado com o polegar, o que cansa um pouco após as 2 horas. Não fiquei dolorida no dia seguinte, mas quem não está acostumado a fazer agachamentos, certamente ficará! Atenção, essa foi a mais preciosa dica!

No preço estão incluídos os equipamentos de segurança e vestimenta, como capacete, goggles, luvas, botas e roupas impermeáveis. Eu usei minhas próprias roupas, goggle e botas porque estavam adequados, apenas o capacete de formiga atômica deles.

Ainda quer +?

Um comentário:

Anônimo disse...

QUE PERIGO!! depois de ler e reler esse testamento inteiro, procurei e não encontrei nada relacionado a "FREIO" !! sobrou algum urso por lá ou todos foram atropelados?? bjs