quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Falha na Torre!

Uma falha estrutural na torre 4 causou a interrupção do funcionamento da Gôndula Excalibur ontem à tarde(16/12) , na montanha de Blackcomb, na cidade de Whistler, Canadá. Segundo nota oficial do site da estação, ninguém ficou gravemente ferido e as autoridades locais ainda estão investigando as causas do acidente.

A ação integrada entre a patrulha de esqui, o corpo de bombeiros e o Serviço Social de Emergência permitiu a evacuação e o atendimento desde as 14h30 até as 18h30, quando todos haviam sido remanejados do local. Os feridos foram tratados pela clínica médica de Whistler e um guidaste foi utilizado para corrigir a falha da torre.

A gôndola Excalibur foi construída em 1994 e passou por revisão há 6 meses atrás. Cada cabine transporta até 8 pessoas a uma altura de aproximadamente 9 metros.

Mais informações:
http://www.whistlerblackcomb.com/media/news/season_2008-09/081216.htm

3 comentários:

euamoneve disse...

A atualização oficial do site da estação de Whistler Blackcomb informou que a evacuação completa terminou às 17h51(e não às 18h30, como informaram anteriormente), quando 53 visitantes foram salvos em segurança pelas equipes responsáveis.

johnny disse...

Imagens do acidente:

http://www.cnn.com/video/savp/evp/?loc=int&vid=/video/world/2008/12/17/intv.canada.gandola.passengers.cnn

DAlmeida disse...

E vc ainda vai para lá... devia ir a Breck com a galera.

Mas tudo bem, se nao aguenta, melhor nao ir mesmo. :-)