segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ih, a lá! Ih, a La Parva!

(Enquanto minha Temporada Hemisfério Norte não vem..., vou postando o que rolou pelo Hemisfério Sul esse ano)


Ter uma casa em La Parva seria como, para os cariocas, ter uma casa de campo em Teresópolis. Com a diferença do 'abundante detalhe branco' chamado nieve. A estação funciona como uma mini-cidade com poucos estabelecimentos comerciais (um mercado, uma discoteca, alguns restaurantes) e nenhum hotel para se hospedar. Para ficar por lá somente comprando um apartamento ou alugando durante a temporada.

Já para quem vai aparecer para apenas uma visita, no estilo bate-e-volta à cidade, eu recomendo o chocolate quente do Saint Tropez antes da primeira bajada nas pistas. Lá pras 14hs, quando a fome apertar, um lanche no restaurante 3100 é bom para descansar e curtir o visual. Dá pra ver a cidade de Santiago lá de cima!

Um ponto que achei negativo em La Parva foi a quantidade de pomas que a estação tem (que particularmente acho um saco) e que é mais difícil pra galera iniciante de snowboard. Ah, a grande maioria que aparece por lá pratica esqui e não parece se incomodar muito com isso.

De qualquer forma, já vale a paisagem!



La Parva: altitude 2700; 28 pistas
http://www.laparva.cl/
Santiago, Chile

Um comentário:

tiaslovro disse...

voce fala de pomas serem "um saco", mas nem sabe o verdadeiro significado disso. pergunte a um homem...
mas puts, nao sei como eu fui pra valle, passei um dia em el colorado mas nao visitei la parva! perdi